Cidade
Motorista de carro que caiu em cratera da BR-470 em SC conta como tudo aconteceu
Um grande susto disse o homem de 70 anos, que viajava com sua companheira para Blumenau, quando foi surpreendido pela cratera.
Helio Scharf era quem dirigia o carro que caiu na cratera do km 143 da BR-470 em Rio do Sul, na madrugada da última quarta-feira (14). Em entrevista para o site NDMais, ele relembrou os minutos de desespero que viveu e contou como tudo aconteceu.
O homem de 70 anos, morador de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, disse que saiu de casa com sua companheira por volta das 4h30 da madrugada e pegou a BR-470. Eles viajavam para Blumenau, onde passariam uns dias com a família.
Ele conta que chovia fraco, mas de forma persistente, no momento em que o carro dele caiu na cratera, e que após a queda, viu que tinha viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) próximo ao primeiro trevo de acesso a Rio do Sul, no lado oposto pelo qual ele seguia.
“Até penso que a Polícia Rodoviária podia ter sinalizado dos dois lados da cratera. Tinha como elas passarem pelo ladinho lá e colocar uns cones, alguma coisa. Mas, enfim, não tinha nada e eu não vi. Caí lá no buraco”, afirma.
Seu Helio contou ainda que o carro caiu de lado no buraco e que conseguiu destravar a porta do motorista, por onde ele e a sua esposa saíram. Lá do alto, algumas pessoas observavam o buraco e até tentaram descer para chegar ao casal, mas não foi possível.
Com a grande quantidade de lama, eles tiveram dificuldades para se locomover e decidiram então, contornar a barreira pela margem do rio Itajaí-Açu, passando por um matagal e subindo por uma plantação que ficava a alguns metros do deslizamento, até que conseguiram chegar ao asfalto.
Com pequenos hematomas, os dois saíram praticamente ilesos do acidente. O veículo ficou bastante danificado e passa por vistoria na seguradora.
Foi um grande susto, resume Helio.