Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Motorista que arrastou cachorro preso em corda pelas ruas tem prisão preventiva decretada em SC

Homem foi autuado por maus-tratos a animal doméstico seguido de morte e por posse de aves silvestres em SC

NDMais
por  NDMais
02/03/2022 18:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O homem preso em flagrante após amarrar um cão na parte traseira do automóvel e arrastá-lo pelas ruas centrais de Indaial teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na tarde desta quarta-feira (2) durante audiência de custódia. A decisão é do juízo da Vara Criminal da comarca de Indaial.

Imagens de câmera de segurança mostraram a cena registrada na noite de terça-feira (1º) na cidade do Médio Vale e que chocou a comunidade. A Central de Atendimento da Polícia Militar local chegou a receber mais de 30 ligações com denúncias do fato. Ao localizar o motorista do veículo, os policiais encontraram o animal já sem vida.

O motorista foi autuado por maus-tratos a animal doméstico, seguido de morte (art. 32, §1-A e § 2º da Lei n. 9.605/98) e por posse de aves silvestres – um curió e um galinho de campina, sem licença (art. 29, da Lei n. 9.605/98), localizados durante busca policial. Ele foi encaminhado ao Presídio de Indaial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE