Segurança
Motoristas reclamam da ponte na BR 153 entre Marcelino Ramos e Concórdia
Segundo o DNIT uma licitação para recuperação da obra está em andamento
Quem travega pelo trecho da BR 153 entre as cidades de Marcelino Ramos (RS) e Concórdia (SC), precisa manter atenção redobrada, principalmente na ponte sobre o Rio Uruguai que faz a divisa entre os municípios e estados.
Segundo os motoristas de veículos mais pesados, alguns trechos da ponte estão em estado crítico. A opção é trafegar em baixa velocidade para evitar danos e acidentes.
As reclamações entre os usúarios com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo local se intenficaram no último ano, quando a ponte começou apresentar sinais de defeitos de conservação na estrutura de ligação das armações que formam a ponte.
Para a reportagem daRádio Rural de Concórdia, o DNIT informou que a concretização deste projeto está na reta final e que em breve haverá novidades.
Segundo DNIT informou a licitação para recuperar a ponte seria contratada no primeiro semestre de 2022, mas até agora não aconteceu.
A ponte entre os municípios de Marcelino Ramos e Concórdia, foi construída no final dos anos 1990, para substituir a antiga, que ficou submersa.
A situação atual da ponte é realmente precária e coloca em risco todos os motoristas que ali trafegam.