Mudança de cultura: Transformação Digital visa aproximar Prefeitura da população
Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização avalia trabalho conjunto dos servidores.
Para aproximar a população da Prefeitura de Erechim, facilitando o acesso aos serviços que são oferecidos pelo município, desde 2021, a Administração Municipal está investindo na modernização, simplificação e desburocratização dos serviços públicos.

Na manhã desta quinta-feira (24), durante a reunião semanal do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, os servidores avaliaram o trabalho dos espaços de atendimento da Prefeitura e Secretarias Municipais. “Nosso trabalho é para facilitar a vida da população, mas sabemos que uma cultura de 100 anos não se muda da noite para o dia. A ideia é que cada espaço de atendimento dê suporte aos contribuintes, mostrando a possibilidade de fazer suas solicitações pelo computador ou celular, sem sair de casa”, explica o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.
A Transformação Digital é um trabalho integrado entre a Prefeitura, envolvendo todas Secretarias Municipais e também na Câmara de Vereadores, sob coordenação da Secretaria Municipal de Gestão e Governança, por meio do Gabinete de Transformação Digital e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), setor ligado à Secretaria Municipal de Administração.
Na Palma da Mão
Para encaminhar uma solicitação junto a Prefeitura de Erechim, como Solicitação de Serviço, Abertura e Consulta de Processos, Consulta de Guias de Pagamentos, Ouvidoria, Procon, entre outros, basta acessar os ‘Serviços Online’ do site, clicando aqui. O contribuinte também pode fazer isso, fazendo download do aplicativo ‘SysCidadão’.
Fotos: Roger Gritti – Comunicação PME