Segurança

Mulher atingida por pneu em corrida de carro em Joaçaba continua internada na UTI

O casal estava sentado em um barranco cerca de 4 metros acima da pista

Por ND Mais Publicado em 23/08/2022 17:24 - Atualizado em 03/06/2024 11:20

A professora Cristiane Fiório, de 39 anos, assistia a corrida com o esposo Carlos Maciel quando foi atingida na cabeça por um pneu que se desprendeu de uma das gaiolas (veículo usado em corridas automobilísticas) que participava da competição no autódromo Cavalo de Aço.

O casal estava sentado em um barranco cerca de 4 metros acima da pista.

O pneu acertou o rosto da vítima, provocando diversas fraturas na face, atrás da cabeça e em três vértebras. Ela e o esposo haviam acabado de chegar ao autódromo, logo após o almoço, quando tudo aconteceu. Fazia no máximo dez minutos que eles estavam no local assistindo a prova automobilística.

Maciel lembra que ao olhar para o lado viu a esposa caída e sangrando. Um médico que almoçava no local prestou os primeiros socorros. A vítima sofreu uma parada cardíaca após o choque.

O profissional acompanhou Cristiane durante o deslocamento até o HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha), em Joaçaba, onde está internada em estado grave. Ela segue internada na UTI, mas, segundo o esposo, a evolução do quadro é positiva.

A expectativa da equipe médica é de que as sedações sejam reduzidas para que ela seja avaliada novamente. O marido da mulher disse que houve falta de segurança no local.

O presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), Ademir Chiesa, o Niki, confirmou a fatalidade e ressaltou que a Federação está prestando toda assistência à família da vítima.

Cristiane Fiório chegou a trabalhar em Concórdia há alguns anos.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados