Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Mulher dá à luz 10 bebês de uma só vez na África do Sul

A sul-africana Gosiame Thamara Sithole de 37 anos já era mãe de gêmeos de 6 anos de idade.

R7
por  R7
09/06/2021 15:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez, na noite da última segunda-feira (7), em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul. Segundo o jornal Pretoria News, caso confirmado, Gosiame Thamara Sithole, 37, bateria o recorde da maliana Halima Cissé, que trouxe ao mundo nove crianças em maio.

O pai, Teboho Tsotetsi, disse à publicação que são sete meninos e três meninas, nascidos após sete meses e sete dias de gestação (29 semanas).

Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito", declarou Tsotetsi.

O casal já tem gêmeos de 6 anos de idade e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade

REPRODUÇÃO/IOL NEWS

Em entrevista realizada pelo Petrória News na casa da família, em Tembisa, Gosiame revelou que inicialmente foi informada sobre uma gravidez de sêxtuplos. Novos exames mostraram que ela esperava óctuplos. Os outros dois foram descobertos apenas na hora do parto.

"Quando o médico me contou, demorei a acreditar", disse a mamãe na época, "mas, com o passar do tempo, percebi que era verdade."

Tsotetsi, que atualmente está desempregado, contou também ter ficado chocado com a gestação, mas logo se mostrou ansioso com a chegada das crianças: "Vi os registros médicos de minha esposa e fiquei ainda mais animado."

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo e explicou que as crianças passariam os próximos meses em incubadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE