Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Mulher de 100 anos supera a Covid-19 e recebe alta hospitalar em Concórdia

A informação foi confirmada pela médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes, que comemorou o fato junto com a equipe.

AtualFM
por  AtualFM
14/01/2021 01:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma paciente muito especial recebeu alta do Hospital São Francisco por volta das 13h desta quarta-feira, dia 13, depois de ficar 10 dias internada em tratamento da Covid-19. Dona Leonora Port, 100 anos, saiu pela porta da frente da unidade de saúde para reencontrar os familiares. As suas duas filhas estavam lá para abraçá-la e comemorar o “milagre”.

A informação foi confirmada pela médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes. De acordo com ela, toda a equipe comemorou o resultado positivo do tratamento. A médica afirma que não foi fácil, mas dona Leonora conseguiu superar a doença e voltou ao convívio familiar.

De acordo com as informações, Dona Leonora apresentou os sintomas compatíveis com a Covid-19 quando foi atendida pela primeira vez no Hospital São Francisco. Ela tinha tosse, falta de ar e cansaço.

Dona Leonora chegou a ficar internada no Centro de Terapia Intensiva, porém superou todas as expectativas ganhando alta nesta quarta-feira, dia 13. No CTI, ela precisou apenas do oxigênio.

Casos como esses são raros no Brasil. O médica Clarissa Guedes disse que a força de vontade da paciente e o trabalho determinado da equipe foram essenciais para que Dona Leonora conseguisse vencer a batalha que já matou mais de 205 mil pessoas em todo o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE