Segurança
Mulher registra em vídeo queda de piloto de parapente no RJ
Moradora de Niterói-RJ, ficou desesperada ao ver a queda do piloto. Região possui uma praia que é pista de pouso.
Uma tragédia se desenhou nos céus de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). A queda de um piloto de parapente em uma rua cercada por prédios deixou moradores e pedestres em pânico. O drama aconteceu no bairro de Charitas, local onde é comum o pouso de parapentes que voam a partir do Parque da Cidade.
As imagens começam já com o piloto tentando controlar o parapente, sob intensa ventania. Ele chega a tocar na fachada de um prédio, mas depois cai em velocidade sobre a calçada, em frente ao edifício do outro lado da rua. O parapente chegou a bater nos fios de alta tensão e é possível ouvir um estrondo quando o homem cai no chão.
Tudo foi registrado por uma moradora, que ficou desesperada com o acidente. Em seguida, pessoas que passavam pelo local tentam ajudar. É possível ver o homem se mexendo no chão, consciente. O Corpo de Bombeiros, próximo ao local, foi acionado. Depois dos primeiros socorros, o homem foi levado ao Hospital Azevedo Lima, no Bairro do Fonseca, zona norte de Niterói.
O homem não teve sua identidade revelada. Não há informações sobre seu estado de saúde.