Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mulheres do Programa Horta Comunitária conhecem o espaço Fitosaber em Erechim

Grupo de Quatro Irmãos visitou a "Capital da Amizade", na última segunda-feira (18)

Assessoria PM Quatro Irmãos
por  Assessoria PM Quatro Irmãos
20/07/2022 16:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo das Mulheres e auxiliares do Programa Horta Comunitária do CRAS esteve nesta segunda-feira (18) em Erechim, participando de uma vivência no Espaço Fitosaber.

A vivência desenvolvida no Espaço Fitosaber se consistiu em entrar num contato mais próximo e mais contemplativo com a natureza. 

As mulheres participaram de atividades como: identificação de árvores nativas; identificação de espécies medicinais, percepção de aromas, texturas e tonalidade de cores. 

Elas conheceram um “telhado verde” que proporciona uma contemplação de um ângulo diferente mais relacionado com a copa das árvores. 

Foi feita uma dinâmica de escalda pés onde cada pessoa escolheu três plantas medicinais. Também foi feita uma dinâmica de relaxamento com a participação de todos os integrantes da comitiva do CRAS.

Sandra Rigo explicou que o objetivo principal foi levar as mulheres para um realidade diferente; para viver momentos diferentes; para autoconhecimento. 

“Para uma conexão maior com a teia da vida que nos cerca, dentro de um espaço fora do município de Quatro Irmãos, que é onde elas estão acostumadas a conviver”. 

A primeira-dama Cristiane Nava acrescenta que mais atividades voltadas para a ampliação de conhecimento nessa área serão programas para os demais grupos que são atendidos no setor da Assistência Social e no CRAS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE