Esporte

Mundial de Clubes: Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis

Verdão joga mal de novo, empata por 0 a 0 no tempo normal, fica em quarto e deixa o Catar sem gols marcados

Por ge.com Publicado em 11/02/2021 15:42 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

O Palmeiras viveu nova decepção no Mundial de Clubes nesta quinta-feira. Depois de ser derrotado nas semifinais pelo Tigres, do México, o time brasileiro empatou por 0 a 0 no tempo normal e perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o Al Ahly, do Egito, na disputa do terceiro lugar em Doha – com isso, virou o primeiro brasileiro (e também sul-americano) a terminar o torneio da Fifa em quarto. De quebra, o Verdão deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando. O campeão mundial sairá do duelo entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Tigres, ainda nesta quinta.

Os pênaltis

Rony e Luiz Adriano erraram as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as batidas seguintes. Como os egípcios também erraram duas, os dois clubes foram para os chutes finais empatados por 2 a 2. E aí Ajayi fez para o Al Ahly, enquanto Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras.

(Foto: Mohamed Farag/FIFA via Getty Images)

Nem o prêmio de consolação

O Palmeiras é o primeiro sul-americano a não conseguir sequer o terceiro lugar no Mundial. Com brasileiros, a disputa havia acontecido duas vezes: em 2010, o Inter ficou com o prêmio de consolação ao bater o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2. Três anos depois, o Atlético-MG fez 3 a 2 no Guangzhou Evergrande, da China.

E agora?

O Palmeiras viaja ao Brasil nesta sexta-feira. E não terá tempo para descansar. No domingo, às 18h15, o Verdão recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro – o Verdão é o sétimo colocado, com 53 pontos. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Palmeiras ainda decide a Copa do Brasil contra o Grêmio.

Mudanças

Abel Ferreira mandou o Palmeiras a campo com uma equipe diferente daquela que foi derrotada pelo Tigres nas semifinais. Entraram Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Willian. Saíram Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael.

Conteúdo relacionado