Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Museu da URI realiza exposição até o final de outubro

Exposição pode ser vista no Espaço Cultura Viva, a partir de agendamento

Hospital de Caridade
por  Hospital de Caridade
12/10/2022 14:03 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O MuRAU - Museu de Ciências da URI está participando até o dia 30 de outubro, da 16ª edição da Primavera dos Museus. Coordenado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), esse evento nacional visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação destes com a sociedade.

Dentro da programação do MuRAU, com o tema “As coleções do Museu de Ciências da URI e suas histórias”, estiveram visitando a exposição temporária “Rochas, minerais e fósseis”, os alunos do 3º ano da educação infantil, acompanhados pela professora Regina Faturi Busnello, da Escola de Educação Básica da URI.

Além da visitação, os alunos participaram de uma palestra, ministrada pelo professor de paleontologia, Rodrigo Fornel, que encantou os alunos falando sobre dinossauros, fósseis, evolução e extinção.

Essa exposição está acontecendo no Espaço Cultura Viva da Universidade onde estão expostos exemplares de rochas, cristais, minerais e fósseis da coleção científica do Museu, oriundos de várias regiões do Brasil, representando a diversidade, tipos de formação e distribuição no território brasileiro e exterior. De forma interativa, há possibilidade de manuseio dos exemplares, visualização do cenário representativo e explicativo da formação das rochas sedimentares, destacando o papel do Rio Grande do Sul na história geológica e paleontológica da humanidade.

Maiores informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 3520-9000, ramal 9110.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE