Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Músico Paulo Casarin será homenageado com o Troféu Castelinho na próxima segunda-feira

A sessão especial terá início às 14h, no plenário, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara em seu canal no YouTube. Na sequência, será realizada a 42ª sessão ordinária do ano.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
01/12/2023 14:39 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima segunda-feira (4), o Poder Legislativo erechinense entregará sua maior honraria a um artista que ao longo de sua carreira de 55 anos encantou plateias em shows e festivais de diversos locais do Brasil e do mundo. A partir de proposição do vereador Juares Bernardi (PSB), será concedido o Troféu Castelinho ao músico Paulo Casarin. A sessão especial terá início às 14h, no plenário, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara em seu canal no YouTube. Na sequência, será realizada a 42ª sessão ordinária do ano.

Divulgação

Paulo Casarin nasceu em Aratiba, mas já muito jovem mudou-se para Erechim, onde iniciou sua história com a música. Após integrar diversas bandas locais, o tecladista mudou-se para o sudeste, e, entre Rio de Janeiro e São Paulo, passa a fazer parte de bandas de músicos consagrados como Rita Lee e Pepeu Gomes – com este último, se apresentou nas duas primeiras edições do Rock In Rio, no Festival de Jazz de Montreux e no Festival Internacional del Caribe, em Cartagena. Casarin ainda teve passagens importantes por bandas de renome como Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii, além de participar de trilhas sonoras para filmes.

“É de grande importância homenagearmos um artista desta grandeza, que está completando 55 anos de carreira. Um artista da nossa região, que até recebe o carinho de seus fãs e amantes do rock. O sorriso no rosto e a disposição são marcas de Casarin, e é com orgulho que relembramos e mostramos sua importância na cultura musical”, afirma Bernardi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE