Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mutirão de vacinação vai reforçar imunização dos erechinenses nos próximos sábados

A ação exclusiva de vacinas contra Covid-19 e a Influenza/H1N1, será na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA, na Rua Alemanha

Ascom Prefeitura deErechim
por  Ascom Prefeitura deErechim
13/01/2022 16:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nos próximos três sábados (15, 22 e 29/01), um mutirão de vacinação, para atendimento EXCLUSIVO de vacinas contra Covid-19 e a Influenza/H1N1.

A ação será na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA, que fica na Rua Alemanha, 985, das 8h às 13 horas. As pessoas que precisarem fazer primeira, segunda ou dose de reforço contra Covid-19 ou que ainda não fizeram a vacina contra Influenza/H1N1 poderão buscar o local, levando documentos como comprovante de residência, CPF, Identidade, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

“Como nas últimas semanas tivemos um expressivo aumento de pacientes com síndromes gripais, queremos reforçar a vacinação, e também permitir que as pessoas que não conseguem ir durante a semana, façam sua imunização. A vacinação é a arma que temos para evitar casos graves da Covid-19 e também de gripe”, explica a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que conforme divulgado pelo Governo do Estado, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos iniciará no dia 19 de janeiro de 2022, de forma escalonada. Todos detalhes da organização que está sendo feita serão divulgados posteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE