Cidade
Mutirão em Barra do Rio Azul confecciona documentos perdidos nas enchentes
A força-tarefa atuou no município e cerca de 130 pessoas foram atendidas no Centro de Eventos.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP), Defesa Civil, Ministério Público e Detran realizaram na quinta-feira, 9, um mutirão para confecção de Carteiras de Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação e CTPS para a população afetada pelas enchentes causadas pelas chuvas intensas do início de novembro.
A força-tarefa atuou no município e cerca de 130 pessoas foram atendidas no Centro de Eventos. A segunda via do documento para quem perdeu em virtude do desastre ocorrido será emitida de forma gratuita.
O município declarou situação de emergência em decorrência das chuvas dos últimos dias.
Segundo o governo do Estado, a gratuidade da CNH busca providenciar documentação para as famílias que perderam seus bens e pertences nas enchentes, da mesma forma que foi realizado na região do Vale do Taquari nos meses de setembro e outubro. Naquela ocasião, foram emitidos 174 documentos ao longo de 45 dias.
“Dentro das nossas competências, estamos atentos às necessidades e vamos atuar, junto ao governo do Estado e aos nossos credenciados, para atender às pessoas e ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelos eventos climáticos extremos”, ressaltou o diretor-geral do DetranRS, Mauro Caobelli.
Receba as notícias do AU pelo whatsapp. Para entrar no grupo, clique aqui