Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Na Arena Amazônia: Ypiranga enfrenta o Manaus neste domingo

Jogo é inédito na história do futebol brasileiro. No grupo é jogo de líder contra o lanterna e terá público de 14 mil pessoas.

Redação
por  Redação
17/10/2021 08:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Manaus Futebol Clube é o anfitrião do Ypiranga na tarde deste domingo(17), adversário da terceira rodada neste quadrangular final da Série C, em jogo na Arena da Amazônia que marca o retorno da torcida naquele estado. Foram vendidos 14 mil ingressos. Jogo será às 16h, horário de Brasília.

O confronto na Arena da Amazônia coloca frente a frente duas equipes com campanhas opostas nesta 2ª fase. Os donos da casa são os líderes do grupo. Os Gaviões do Norte já somam uma vitória vitória e um empate. O Ypiranga ainda não venceu nesta fase da competição e está na lanterna.

O Manaus já disputou 47 partidas na atual temporada, venceu 27, empatou 10 e perde outros 10 jogos. A saber, nos últimos cinco jogos na Série C, o time saiu vitorioso de apenas um, quando goleou o Novorizontino por 5 x 0. O Manaus tem ainda três empates e uma derrota.

Enquanto isso, o Ypiranga disputou 36 jogos na temporada, venceu 15, empatou 11 e perdeu 10 embates. Recentemente, o time gaúcho perdeu para o Novorizontino e Tombense. Antes disso, o Canarinho empatou duas vezes seguidas.

Ypiranga e Manaus nunca se enfrentaram em partidas oficiais. Logo, o duelo deste domingo é inédito na história do futebol brasileiro.

O acesso do torcedor na Arena Amazônia

Para entrar no estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto. Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não será permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas testou, das 9h às 19h deste sábado (16), 536 pessoas que estavam escaladas para trabalhar no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE