Esporte
Na volta do Brasileirão o Grêmio perde para o Red Bull Bragantino por 2 a 0
Os gols da partida foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido.
Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo RB Bragantino por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido. Com a derrota na tarde deste sábado (1º), o Tricolor é o 12º colocado com 6 pontos. O clube gaúcho volta a jogar pelo Brasileirão no dia 13 de junho quando encara o Flamengo no Maracanã.
O próximo compromisso é na terça-feira (4) contra o Huachipato-CHI pela Libertadores.
Com o pensamento no Chile e visando dar ritmo de jogo ao elenco, Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe alternativa. Do time titular, apenas o volante paraguaio Villasanti, que desfalcará o Grêmio nas próximas partidas em virtude da Copa América, foi escalado entre os 11 iniciais.
O Bragantino chegou aos 12 pontos com a vitória e ocupa a terceira colocação. O próximo jogo do Bragantino ocorre apenas na outra semana. No dia 11, a equipe recebe o Atlético no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Escalação do Grêmio
Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã, Mayk (Zé Guilherme); Carballo (Dodi), Villasanti, Edenílson (Soteldo) e Du Queiroz (Cristaldo); JP Galvão (Everton Galdino) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.
Escalação do Bragantino
Cleiton; Jadsom Silva (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Nathan Mendes); Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista (Gustavinho), Eric Ramires; Henry Mosquera, Thiago Borbas e Helinho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), Thiaggo Americano Labes (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC) e Paulo Renato Silva Coelho (RJ).