Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Nasa quer enviar “nudes” ao espaço para tentar contato com alienígenas

Projeto tem o objetivo de ligar os seres humanos a qualquer tipo de vida extraterrestre inteligente.

Metrópoles
por  Metrópoles
10/05/2022 22:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Espacial Americana (Nasa) pretende enviar “nudes” ao espaço a fim de tentar contato com outras formas de vida alienígena pelo universo. Conforme estudo revelado pela agência, as imagens não serão explícitas; elas se tratam de desenhos anatômicos básicos.

Conforme o jornal Chron.com, duas imagens serão mandadas para o espaço: de um homem e de uma mulher, ambos nus. Nos esboços, eles acenam na tentativa de não parecerem assustadores.

Além disso, a missão quer incluir no pacote uma representação do mapa-múndi e um diagrama no qual é possível compreender a gravidade da Terra. A mensagem deverá ser escrita em código binário. Os cientistas acreditam que a linguagem pode ser facilmente compreendido por extraterrestres.

O projeto da Nasa, intitulado de Beacon in the Galaxy (Farol na Galáxia), tem o objetivo de contatar vida alienígena. Sobre o código binário, os estudiosos afirmam que esta é “a forma mais simples de matemática”, e por isso acredita-se que será amplamente entendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE