Nasa quer enviar “nudes” ao espaço para tentar contato com alienígenas

Projeto tem o objetivo de ligar os seres humanos a qualquer tipo de vida extraterrestre inteligente.

Metrópoles
por  Metrópoles
10/05/2022 22:03 – atualizado há 1 ano

A Agência Espacial Americana (Nasa) pretende enviar “nudes” ao espaço a fim de tentar contato com outras formas de vida alienígena pelo universo. Conforme estudo revelado pela agência, as imagens não serão explícitas; elas se tratam de desenhos anatômicos básicos.

Conforme o jornal Chron.com, duas imagens serão mandadas para o espaço: de um homem e de uma mulher, ambos nus. Nos esboços, eles acenam na tentativa de não parecerem assustadores.

Além disso, a missão quer incluir no pacote uma representação do mapa-múndi e um diagrama no qual é possível compreender a gravidade da Terra. A mensagem deverá ser escrita em código binário. Os cientistas acreditam que a linguagem pode ser facilmente compreendido por extraterrestres.

O projeto da Nasa, intitulado de Beacon in the Galaxy (Farol na Galáxia), tem o objetivo de contatar vida alienígena. Sobre o código binário, os estudiosos afirmam que esta é “a forma mais simples de matemática”, e por isso acredita-se que será amplamente entendido.