Cidade
Navio de guerra da Marinha do Brasil só chega ao RS no domingo
Embarcação com grande capacidade de suprimentos vem ajudar os gaúchos a enfrentar o maior desastre climático da história do país.
O navio que a Marinha do Brasil vai enviar para ajudar no socorro as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, vai sair da Base Naval nesta quarta-feira (8) e só chega no Porto de Rio Grande no domingo.
A embarcação é um navio de guerra, o maior do país, que além transportar pequenos barcos, helicópteros, serviço médico de pronto atendimento, UTI e além suprimentos em grande volume, produz água potável.
Embora seja um navio de guerra, o maior da América Latina, a capacidade de mobilização preocupa os brasileiros. A embarcação sairá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) com destino à cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho. A previsão é de três dias de viagem.
O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico tem 200 metros de comprimento e pode transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves. O Atlântico também está carregando 8 embarcações de pequeno porte e 2 estações para tratamento de água ao Rio Grande do Sul.