Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Negócios imobiliários crescem no primeiro semestre em Erechim

“O crescimento do ITBI de 25,43% nos mostra que o setor imobiliário está aquecido”, afirma o secretário Mario Rossi

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/06/2023 15:41 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os negócios do mercado imobiliário de Erechim cresceram neste primeiro semestre. Dados levantados pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, por meio da Sala de Aceleração de Projetos, mostram que a arrecadação do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que se refere a todas as operações de compra e venda de casas, apartamentos, terrenos, chácaras, lotes rurais, cresceram 25,43% no primeiro semestre, com relação ao mesmo período de 2022.

“O crescimento do ITBI de 25,43% nos mostra que o setor imobiliário está aquecido em Erechim, com um aumento significativo de compra e venda de bens imóveis, no primeiro semestre deste ano”, observa o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

Ele explica que isso é resultado de uma economia local capilarizada e da agilidade na aprovação de projetos pela Prefeitura de Erechim, que tem contribuído muito para o crescimento do setor imobiliário.

“Conseguimos estruturar uma nova dinâmica de funcionamento no setor de aprovação de projetos, com mais rapidez, mas sem perder de vista as questões técnicas e legais”, observa o secretário, Mario Rossi.
“Aprovamos em média cinco projetos por dia, e todos são importantes, porque é com cada um deles - a construção de um pavilhão industrial ou residência, a reforma de uma sala comercial - destrava a economia do município.

A eficiência na liberação dos projetos movimenta o comércio, indústria, prestação de serviços, resulta em novos postos de trabalho, mais empregos e renda, oportunidades para as pessoas viverem bem em Erechim”, ressalta o secretário, Mario Rossi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE