Gente
Nelson Miolaro, o Vovô TikToker morre aos 91 anos
Vô Nelson, como era chamado, estava internado na UTI de um hospital em São Paulo desde a semana passada após uma queda.
Nelson Miolaro, mais conhecido como um dos integrantes dos Vovôs Tiktokers, morreu na manhã desta quinta-feira (15), aos 91. Ele estava internado desde a semana passada, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer uma queda no banheiro e acabou fraturando a cabeça do fêmur.
Uma série de eventos contribuiu para a morte do vovô que colecionava milhões de seguidores nas redes sociais com vídeos engraçados, sempre ao lado da companheira Nair Donadelli.
Na última quinta-feira (8), o vô Nelson sofreu uma queda no banheiro e acabou fraturando a cabeça do fêmur. Ele precisou fazer uma cirurgia na sábado (9), que ocorreu bem, mas vô Nelson sofreu uma complicação nos rins, que ficaram sobrecarregados por conta da anestesia e medicamentos.
A notícia foi dada pelos perfis oficiais do casal nas redes sociais.
"Chegou o momento o qual não queríamos que chegasse nunca, o momento de dizer o adeus a alguém que sempre conhecemos cheio de vida e energia. É com muita tristeza que comunicamos o adeus ao sorriso mais charmoso, a voz mais doce cantarolante e a postura mais elegante. Uma nova estrela, radiante, com um brilho sem igual o céu ganhou. Não vamos encarar a morte como um ponto final, porque quem é amado de verdade jamais morre e você foi, é e sempre será amado por todos nós, como marido, pai, avô, bisavô, como o nosso personagem favorito: “Vovô TikTok”. É assim que lembraremos de você, sorrindo, feliz e sempre cantarolando!", informou.
Vovôs Tiktokers
Casados há 67 anos, Nelson e Nair viviam em São Bernardo do Campo (SP), juntos os dois tinham três filhos, cinco netos e um bisneto e se conheciam há quase 70 anos, se contar o tempo do namoro.
Nayara e Alexa, netas do casal, foram as idealizadoras dos vídeos virais nas redes sociais e tiveram o apoio do irmão Rennan. O primeiro vídeo foi em junho de 2020, no aniversário de 90 anos do vô Nelson.
Em entrevista a Márcia Dutra no SC no Ar, o casal contou como se sentiam em relação aos vídeos. “É que a vontade de gravar vídeos vem de dentro da gente, fizemos sem pretensão nenhuma e quando vimos já era um estouro”, contou Nair.