Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

No dia do servidor público, Cpers protesta contra Bolsonaro e Leite

Servidores criticaram a PEC 32, que estabelece uma reforma administrativa.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
29/10/2021 20:15 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Para marcar o Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28), o Cpers e demais representantes da Frente dos Servidores (FSP) fizeram um protesto contra os governos de Jair Bolsonaro (sem partido) e Eduardo Leite (PSDB), e também criticaram a PEC 32, que estabelece uma reforma administrativa. “Mesmo com Bolsonaro oferecendo 20 milhões a cada deputado, ainda não conseguiu os votos necessários. E se depender de nós, não vai conseguir. Continuaremos nas ruas até que essa PEC seja reprovada”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Em âmbito estadual, o sindicato protocolou junto à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa uma proposta de emenda ao texto da Lei Orçamentária Anual (LOA), enviado pelo governo Leite à Assembleia. A emenda busca inserir a recomposição salarial de 47,82% para os servidores ativos, inativos e pensionistas na previsão orçamentária de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE