Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Noite de homenagens às vítimas da tragédia com voo da Chapecoense

Evento "Pra Sempre Lembrados" reuniu cerca de 16 mil pessoas na Arena Condá; homenagens também foram destinadas às vítimas da Covid-19.

NDMais/ClicRDC
por  NDMais/ClicRDC
30/11/2021 06:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“Há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam, já as estrelas permanecem iluminando. Amigos e paixões são estrelas. Hoje temos milhares de estrelas. Estrelas que nos inspiram e que são coragem nos momentos de tensão, e luz nos momentos de alegria”.

Foi com essa mensagem que iniciou a noite de homenagens às 71 vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, em novembro de 2016, e as 786 vítimas da Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Em uma noite repleta de emoção e saudades, o evento “Pra Sempre Lembrados” reuniu cerca de 16 mil participantes, na noite desta segunda-feira (29) – data que marca os 5 anos da tragédia aérea – na Arena Condá. As luzes das telas dos celulares formaram milhares de estrelas na arquibancada e deram um brilho especial à noite.

Divulgação Facebook Chapecoense

Com apresentações de artistas locais e palestra do evangelista Deive Leonardo, a noite foi marcada por lembranças daqueles que marcaram a história do clube verde-branco e também daqueles que partiram repentinamente durante a pandemia.

O artista Fofão arrepiou quem estava na arquibancada ao lembrar dos jogadores Danilo, Bruno Rangel e tantos outros que brilharam no time de 2016. O cantor chapecoense Régis Palma interpretou a música “Dia Especial”, de Duca Leindecker, e Marcos Janowitz tocou na guitarra o hino da Chapecoense, arrancando palmas do público que se emocionou do início ao fim.

A Associação Coral de Chapecó interpretou a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, e “O Dia em que a Terra Parou”, de Raul Seixas.

Para finalizar, foi realizado o show “O melhor dia da minha vida”, com o evangelista, escritor, palestrante e influenciador digital, Deive Leonardo, que trouxe mensagens de esperança e amor, recordando a vida daqueles que passaram e deixaram um legado.

Foto: William Ricardo/ND

“Eternos campeões”

Dhayane Pallaoro Vicenzi, filha do ex-presidente Sandro Pallaoro, uma das vítimas do acidente aéreo, enfatizou que cada um recebeu e deixou um legado. “Essa noite é um sonho e uma oportunidade de transformar um momento de dor em gratidão. A vida pode ser breve, mas o amor é eterno. Sentimento é de orgulho e gratidão. Estamos aqui por pessoas que deram a vida por um sonho. Para sempre lembrados, nossos eternos campeões”.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o dia era de saudade pelos que se foram na tragédia. “Mas de lá para cá tivemos muitos acidentes e uma pandemia. A noite é de homenagem, uma noite mágica. É para guardar no coração a lembrança de quem se foi, mas também é para todos nós”.

Por fim, Rodrigues fez um apelo para que todos os torcedores se associem ao clube e continuem incentivando o Verdão do Oeste em toda e qualquer circustância. “Este legado não pode morrer”, acrescentou.

O pequeno Carlinhos, que ficou conhecido como mascote indiozinho da Chape, emocionou a todos em um vídeo que relembrou a trajetória explosiva dos time de jogadores, equipe técnica e jornalistas. As conquistas da Chapecoense foram relembradas e eternizadas através do legado deixado pelos que partiram em um vídeo narrado pelo menino.

O ex-zagueiro e atual superintendente de futebol da Chapecoense Hélio Zampier Neto, o Neto da Chapecoense, um dos seis sobreviventes do acidente, não pôde comparecer ao evento em decorrência de compromissos fora, mas enviou um vídeo e falou sobre a importância de celebrar a vida e relembrar aqueles que partiram.

Organização

O evento foi organizado pelas famílias ligadas à Abravic (Associação Brasileira das Vítimas com o Voo da Chapecoense), com apoio da Prefeitura de Chapecó e da Chapecoense.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, é só clicar aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE