Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/UFFS.
Cidade

Nomeados novos reitor e vice-reitora da UFFS

João Alfredo Braida e Sandra Simone Höpner Pierozan conduzirão a gestão da universidade pelos próximos quatro anos.

Assessoria/UFFS
por  Assessoria/UFFS
04/09/2023 08:57 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, João Alfredo Braida entrou em exercício no cargo de reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para um mandato de quatro anos. 

O decreto de nomeação do reitor, assinado pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, foi publicado em 30 de agosto no Diário Oficial da União (DOU).Com 53% dos votos, Braida e a vice-reitora, Sandra Simone Höpner Pierozan, foram os mais votados na Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária, realizada entre os meses de maio e junho deste ano. Com o início da nova gestão, encerra-se o período de transição, que começou nos primeiros dias de agosto.

Segundo Braida, esse é um momento importante para a Universidade, pois significa a retomada plena da autonomia e da gestão democrática institucional. 

“Nesse sentido, nosso primeiro ato como reitor será dar posse ao novo Conselho Universitário, cujo mandato dos membros eleitos também inicia neste 1º de setembro. Depois faremos a nomeação da professora Sandra Pierozan como vice-reitora eleita e, na sequência, a nomeação da nova equipe de gestão”, explicou. “A turbulência passou e a Universidade retoma a normalidade, graças ao engajamento de servidores, estudantes e comunidade regional no movimento de resistência democrática e defesa da Universidade pública, popular e inclusiva”, reiterou.

Para a vice-reitora, Sandra Pierozan, a gestão universitária exige dedicação e empenho dos seus dirigentes, ao mesmo tempo em que, tratando-se de uma universidade multicampi, clama por uma dinâmica de coletividade. 

“Buscamos formar uma equipe de gestão com representatividade dos campi, um exercício que ainda não havia sido feito na UFFS, mas que foi pauta de nossa campanha. A UFFS também terá, pela primeira vez, uma mulher na vice-reitoria, o que, além de ser importante, pode servir para criar condições de engajamento para outras mulheres na gestão”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE