Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Nonoai adota protocolos da bandeira preta

Pelo avanço da Covid-19 na cidade, prefeitura assinou novo decreto com medidas mais restritivas.

CP
por  CP
12/02/2021 22:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Nonoai, decidiu adotar os protocolos de restrições previstos para a bandeira preta - risco altíssimo - do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. A decisão foi tomada com base nos dados relacionados ao Covid-19 pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da cidade.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde informa onze pacientes em leitos clínicos, quatro em leitos de UTI, 179 em tratamento em casa e 127 suspeitos sendo investigados. Desde o começo da pandemia, Nonoai, com 12.270 habitantes - dados do IBGE - contabiliza 727 casos confirmados e sete óbitos pela doença, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No final da tarde desta sexta-feira, o governo do RS classificou 16 áreas como alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e a velocidade de contaminação do coronavírus no Estado. Na última fase do plano eram 13. Entre elas, a região 16, está Nonoai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE