Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Secom PM Charrua
Cidade

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Charrua

A solenidade aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, na Cidade Alta.

Secom PM Charrua
por  Secom PM Charrua
10/01/2020 13:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As novas Conselheiras Tutelares de Charrua, eleitas em 2019 para o mandato de 2020 a 2023, tomaram posse nesta sexta-feira (10/01). A solenidade aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, na Cidade Alta.

A posse se deu conforme os termos da Lei Federal nº 8.069 de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e da Lei Municipal nº 1.251 de 2015. Assumiram os cargos as conselheiras: Cleci Bissotto Dall Pizzol, Liamara Palhano, Elenir Fátima Giaretta Roncaglio, Luzana Giaretta Carra e Madalize Secco Martinello.

A Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Nádia Xavier da Silva explica que o Conselho Tutelar é formado quando os membros são eleitos pela própria comunidade para um período de quatro anos. 

Nesse tempo, eles atuam garantindo os direitos das crianças e adolescentes conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), orientando os pais. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Nádia também ressalta que o Conselho pode ser avisado caso haja situação de negligência ou risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE