Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação / Ministério da Saúde
Ciência

Novo lote de IFA para produção de 12 milhões de vacinas já chegou ao Brasil

Chegada do carregamento permitirá que a FIOCRUZ retome, na próxima terça-feira, a produção das vacinas que havia sido paralisada na última quinta.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
22/05/2021 21:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo lote de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção de 12 milhões de doses de vacinas Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 chegou ao Brasil na tarde deste sábado, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). A remessa, que veio da China, será encaminhada para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, onde serão produzidas as doses do imunizante.

A chegada do carregamento permitirá que a fundação retome, na próxima terça-feira, a produção das vacinas, que havia sido paralisada na última quinta devido à falta de insumos.

A Fiocruz entregou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), nesta sexta-feira, mais 6,1 milhões de doses, chegando a 41,1 milhões de vacinas enviadas ao Ministério da Saúde. Outras 4,9 milhões serão enviadas na próxima semana e mais 5,1 milhões em 5 de junho. Até o final de junho, a previsão da fundação é que 100,4 milhões de doses sejam entregues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE