Segurança

Novo presídio de Erechim começa se tornar realidade

Área cedida ao município para a instalação do Horto Florestal será devolvida ao Estado pelo município de Erechim. O local vai receber o novo modelo prisional inédito no país.

Por Redação Publicado em 23/07/2021 10:02 - Atualizado em 03/06/2024 10:02

A Prefeitura de Erechim vai devolver para o Estado a área do Horto Florestal para a construção do novo Presídio Estadual. A área é ampla e técnicos do BNDS definiram que o local reúne as melhores condições para a construção do Presídio Indústria, que o Estado projeta para o sistema PPP – Parceria Público-Privada. A área de terra onde o município instalou o Horto Florestal já pertenceu ao Estado e será oficialmente devolvida para esta finalidade, revelou o Prefeito Paulo Pólis, em entrevista a Márcio Guilherme Mocellin, do AU Online.

A expectativa é que a obra seja projetada e saia do papel até meados de 2022, disse o Prefeito. O novo presídio não abrigará presos de alta periculosidade e deve ser uma casa com uma nova proposta de ressocialização daqueles que estiverem privados de liberdade. O sistema PPP vai possibilitar que uma empresa construa e mantenha o estabelecimento penal.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados