Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Novo presídio de Erechim começa se tornar realidade

Área cedida ao município para a instalação do Horto Florestal será devolvida ao Estado pelo município de Erechim. O local vai receber o novo modelo prisional inédito no país.

Redação
por  Redação
23/07/2021 10:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim vai devolver para o Estado a área do Horto Florestal para a construção do novo Presídio Estadual. A área é ampla e técnicos do BNDS definiram que o local reúne as melhores condições para a construção do Presídio Indústria, que o Estado projeta para o sistema PPP – Parceria Público-Privada. A área de terra onde o município instalou o Horto Florestal já pertenceu ao Estado e será oficialmente devolvida para esta finalidade, revelou o Prefeito Paulo Pólis, em entrevista a Márcio Guilherme Mocellin, do AU Online.

A expectativa é que a obra seja projetada e saia do papel até meados de 2022, disse o Prefeito. O novo presídio não abrigará presos de alta periculosidade e deve ser uma casa com uma nova proposta de ressocialização daqueles que estiverem privados de liberdade. O sistema PPP vai possibilitar que uma empresa construa e mantenha o estabelecimento penal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE