Política

Novo registro de imóveis em Erechim e elevação da comarca à entrância final tem apoio do deputado Paparico Bacchi

Em reunião com o corregedor-geral da Justiça, o parlamentar reiterou o apoio às pautas do Poder Judiciário que tramitam no Parlamento Gaúcho e solicitou celeridade nas reivindicações da comarca de Erechim.

Por Irineu Fontela Publicado em 07/07/2023 18:51 - Atualizado em 03/06/2024 11:53

O deputado estadual Paparico Bacchi (PL) realizou uma visita de cortesia ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, para reforçar seu apoio às propostas do Poder Judiciário que tramitam no parlamento gaúcho. Além de dialogar sobre a urgente necessidade de implementação do segundo Registro de Imóveis em Erechim, reivindicação apresentada pelo parlamentar em 2021, Paparico Bacchi destacou o seu apoio ao Projeto de Lei 312/2023 – que trata do realinhamento e adequação da estrutura de vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, bem como, ao Projeto de Lei 313/2023 – que eleva a Comarca de Erechim de entrância intermediária para final. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros, entregou em mãos a cópia dos projetos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), na terça-feira (4).

Acompanhado pelo juiz-corredor, Luís Antônio de Abreu Johnson, o desembargador Giovanni Conti agradeceu a visita e destacou que a Corregedoria da Justiça está à disposição aos esclarecimentos e sanar quaisquer dúvidas. “Devido a pandemia, houve atraso nas etapas do último concurso público realizado pelo Poder Judiciário para nomeação de novos servidores públicos responsáveis pelos serviços notariais e de registros. Conseguimos avançar à última etapa, realizando a prova oral dos candidatos. Em breve devemos concluir o concurso e nomear novos titulares para Erechim, viabilizando a criação do segundo Registro de Imóveis na Comarca de Erechim”, salientou o desembargador.

“Acompanho o esforço e dedicado trabalho do Poder Judiciário para modernizar, fortalecer e ampliar a estrutura de atendimento aos serviços prestados ao cidadão. Desta forma, sempre me somo as necessárias pautas do Judiciário. Aproveito para reforçar o que disse em 2021, pois Erechim é uma cidade que cresce diariamente, sobrecarregando muitas vezes o sistema judiciário local. A elevação para entrância final da comarca é muito importante e a criação do segundo Registro de Imóveis é urgente, pois a alta demanda não é suportada pela atual estrutura do município”, salientou o deputado Paparico Bacchi.

Conteúdo relacionado