Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novo reservatório da CORSAN é instalado em Erval Grande

Substituindo o antigo reservatório de 50 mil litros, o novo equipamento com capacidade de armazenar 100 mil litros de água, foi deslocado de Bento Gonçalves.

ASCOM PM Erval Grande
por  ASCOM PM Erval Grande
02/12/2021 08:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última sexta-feira (26) foi realizada em Erval Grande a obra de instalação do novo reservatório de água da Companhia Riograndense de Abastecimento - CORSAN. Substituindo o antigo reservatório de 50 mil litros, o novo equipamento com a capacidade de armazenar 100 mil litros de água, foi deslocado da cidade de Bento Gonçalves alocado em um tripé de cerca de 15 metros de altura com a ajuda de dois caminhões guincho.

De acordo com Joziano Luiz da Cruz, Gestor da Unidade de Saneamento, os investimentos ultrapassam R$450.000,00 e as obras deverão beneficiar toda a população ervalense através da construção de base e instalação de reservatório elevado, às margens da BR 480, o que significa que o volume de água reservado, a partir de agora irá dobrar. No município mais obras para melhorias no abastecimento de água estão sendo realizadas. Está em andamento a obra na Rua João de Oliveira, para ampliação da rede de instalação de mais um reservatório próximo à creche municipal.

Sobre o projeto de ampliação do reservatório de água, a dois anos o processo de aquisição do equipamento foi iniciado, como relata o Prefeito Municipal Suzinei Schneider “O projeto iniciou em 2019, e desde então estamos lutando junto à Corsan para instalação do novo reservatório com maior capacidade e atendendo a população local”, ressaltou Suzinei que acompanhou os trabalhos de instalação do reservatório.

Nas considerações do engenheiro civil Luiz Henrique Bertollo, a atenção dada à demanda da comunidade Ervalense por melhorias na distribuição de água, é uma conquista construída através de parcerias como a da Corsan com a Prefeitura Municipal, “Juntos ouvimos a população e fomos em busca por meio de audiências públicas, reuniões e projetos as necessidades existentes, com o intuito de implementar a infraestrutura e consequentemente melhorar e facilitar o dia a dia da população” salientou o profissional.

O novo equipamento com o dobro de capacidade e altura superior ao antigo, regularizará o abastecimento de água, através de uma distribuição com ainda mais intensidade e pressão, atingindo também alguns locais de maior altitude, finalmente solucionando demandas existentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE