Esporte

O dia D: Grêmio enfrenta o Atlético-MG na Arena

Além de vencer, o Tricolor precisa de vitórias de Corinthians e Fortaleza diante de Juventude e Bahia, respectivamente.

Por Rádio Guaíba Publicado em 09/12/2021 10:13 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A aflição gremista tem dia e hora para acabar. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30min, na Arena, o Tricolor entra em campo para o último jogo da temporada, a rodada final do Campeonato Brasileiro, que vai decidir o futuro do clube. O confronto com o Atlético Mineiro é um dos mais importantes da história recente. Se escapar da Série B, o Grêmio salva o ano.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Primeiramente, o time de Vagner Mancini tem que fazer a sua parte, que é vencer o Atlético Mineiro, campeão brasileiro, mas que entrará em campo com uma equipe alternativa, já que no próximo domingo inicia a disputa da final da Copa do Brasil. Só que a vitória não basta para o Tricolor permanecer na Série A. Além dela, o Grêmio tem que torcer por derrotas de Juventude e Bahia, as únicas equipes que o Tricolor pode ultrapassar nesta última rodada. Ou seja, o torcedor terá de acompanhar três jogos simultaneamente. O Bahia joga com o Fortaleza na capital cearense, enquanto o Ju recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi.

Vagner Mancini comandou o último treinamento do ano nesta quarta-feira. O time tem problemas. Geromel e Kannemann, suspensos, desfalcam a equipe. O argentino, inclusive, foi submetido a uma cirurgia no quadril na noite de ontem e só deve retornar aos gramados daqui a quatro ou cinco meses. Kannemann vinha atuando no sacrifício e com muitas dores.

Sem a dupla de zaga titular, Mancini vai escalar Ruan e Rodrigues, que chegaram a ser titulares na época de Luiz Felipe Scolari. A principal dúvida está no ataque. Douglas Costa, envolvido em uma polêmica no clube, pode dar lugar a Jhonata Robert. Independentemente de quem entrar em campo, só os três pontos interessam ao Grêmio na noite de hoje.

Campeonato Brasileiro - 38ª rodada

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG

Rafael; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Neto, Alan Franco, Calebe e Hyoran; Savarino e Sasha. Técnico: Cuca.

Arbitragem
: Raphael Claus (SP)

Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora
: 9/12, às 21h30min

Conteúdo relacionado

Termos relacionados