Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

O dia do apocalipse digital: Aplicativos saem do ar e deixam usuários na mão

Além das redes sociais, Netflix, Spotify, Google Meet, aplicativos de banco e operadoras de telefone também saíram do ar. Serviços começaram voltar lentamente pouco antes de 18h30.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/10/2021 18:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Além das redes sociais de Mark Zuckenberg, outros aplicativos apresentaram instabilidade na tarde desta segunda-feira (4). Seria o fim da internet? Netflix, Amazon, Spotify, Telegram, YouTube, Google Meet, Uber, aplicativos de banco e operadoras de telefone sairam do ar e deixaram os usuários "perdidos".

A instabilidade dos aplicativos acontece no mundo todo.

Os serviços começaram a cair por volta das 13h25, depois quo Whatsapp, Instagram e Facebook saíram do ar. As empresas não se posicionaram, até o momento, sobre o que estaria acontecendo.

No entanto, o diretor do Facebook - empresa dona do Instagram, Whatsapp e Facebook -, Mike Schoroepfer, informou que eles estariam passando por um problema de rede. Ele pediu desculpas aos usuários pelo Twitter.

O site Downdetector, especialista em exibir plataformas com instabilidade, registrou dificuldade de usuários de todo o Brasil em relação ao sinal de internet e ligação das operadoras de celular. Claro, Tim, Oi e Vivo ficaram instáveis nesta quarta-feira.

Comentários nas redes sociais indicam que usuários estariam sem conseguir acessar qualquer tipo de serviço das operadoras, seja sinal de wi-fi ou telefone.

No site, também foram registradas quedas dos aplicativos do Nubank, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Os bancos apresentaram instabilidade no serviço em diversos lugares do país. Por volta das 16h30, os usuários ainda relatavam problemas

Google Meet, Zoom, Discord, Microsoft Teams e Skype foram outras redes de conexão que apresentaram instabilidade, segundo o Downdetector. Assim como Netflix, Googleplay e Amazon.

Desde o começo da tarde, os serviços se mantêm instáveis aos usuários. Ainda não há previsão de volta. O Twitter, que segue estável no Brasil, chegou a apresentar problemas nos Estados Unidos.

Usuários sem redes sociais usaram Twitter para compartilhar memes

Com mais de 4 horas sem redes sociais, e com aplicativos instáveis, memes não faltaram no Twitter. Usuários brincaram com a situação ao dizer que Mark Zuckerberg teria tropeçado nos fios.

Os internautas brincaram também com a ideia de "criar um grupo por SMS". Alguns relataram o momento como apocalipse digital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE