Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/MTG
Cidade

O MTG tem a primeira mulher presidente de sua história

Após disputa judicial, Gilda Galeazzi assumiu o comando do movimento que conta com 1,7 mil entidades filiadas no RS. Representantes da 19ª RT no Conselho do MTG, também tomaram posse.

Redação/G1RS
por  Redação/G1RS
29/01/2020 22:16 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi num centro da tradições gaúchas, o CTG Tiarayú, a posse da primeira mulher a presidir o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Em solenidade concorrida que Gilda Galeazzi, 65, seus auxiliares e conselheiros assumiram os cargos, formalmente. Entre os conselheiros que assumiram nesta noite com a nova diretoria, estão Roseli Battisti e Zulma Grandó, da 19ª Região Tradicionalista, com sede em Erechim.

Como critério de desempate, a comissão eleitoral analisou a idade de todos os integrantes das chapas. O mais idoso era o suplente do conselho da chapa de Elenir, Wilson Barbosa de Oliveira, que tem 77 anos. Elenir, então, foi declarada vencedora.

A chapa liderada por Gilda recorreu por entender que o critério deveria levar em conta a cabeça de chapa, e, nesse caso, ela seria a vencedora, o que foi confirmado pela justiça através de liminar (decisão temporária), mantida pelo Tribunal de Justiça.

Coordenadora por 18 anos da 7ª Região Tradicionalista e formada em administração de empresas, Gilda assume com a promessa de impor uma gestão profissional ao MTG, com o apoio de boa parte da classe artística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE