Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Lasse Wellander
Mundo

O mundo da música perdeu um de seus grandes talentos

Lasse Wellander, guitarrista do ABBA morreu nesta sexta-feira, dia 07. Ele descobriu um câncer recentemente.

Redação
por  Redação
10/04/2023 10:14 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Lamentavelmente, o mundo da música perdeu um de seus grandes talentos. O guitarrista do grupo ABBA, Lasse Wellander, faleceu na sexta-feira (7) após lutar contra um câncer. Nascido em 18 de outubro de 1952, Wellander começou a tocar com a banda em 1974, acompanhando-os em suas turnês até 1980.

Durante sua carreira, Lasse Wellander se destacou como um dos mais talentosos e versáteis guitarristas da indústria musical. Além de trabalhar com o ABBA, ele também colaborou com outros artistas, como Roxette e Per Gessle.

A notícia de sua morte deixou muitos fãs e colegas de trabalho em choque e consternados. Lasse Wellander certamente deixará um legado duradouro na música, e será lembrado como um dos grandes nomes da guitarra em todo o mundo.

O grupo pop sueco descreveu o talento de Wellander como “imenso” e prestou homenagem a um “querido amigo, um cara divertido e um excelente guitarrista”.

“É com uma tristeza indescritível que anunciamos que nosso amado Lasse adormeceu. Lasse recentemente adoeceu com o que se revelou ser um câncer espalhado e no início da Sexta-Feira Santa ele faleceu, cercado por seus entes queridos”, disse um comunicado publicado nas redes sociais.


ABBA é um icônico grupo musical sueco que alcançou fama mundial durante os anos 70 e 80. O grupo foi formado em 1972 por dois casais, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

ABBA é conhecido por suas canções pop contagiantes e pelas elaboradas performances ao vivo. O grupo ganhou o concurso Eurovision Song Contest em 1974 com a música "Waterloo", o que ajudou a lançá-los para a fama internacional. A partir daí, o grupo lançou uma série de sucessos, incluindo "Dancing Queen", "Mamma Mia", "Take a Chance on Me" e "The Winner Takes It All".

O sucesso do grupo foi em grande parte devido à sua capacidade de criar melodias pegajosas e letras cativantes, que ainda são populares hoje em dia. Além disso, o grupo era conhecido por sua moda icônica, que incluía roupas brilhantes e botas de plataforma.

Embora o ABBA tenha se separado em 1982, seu legado musical continua a influenciar a música pop até hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE