Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

O primeiro temporal do inverno no Oeste de SC já tem previsão para acontecer

Ciram/Epagri prevê vendavais na tarde e noite da próxima quinta-feira(24).

ClicRDC
por  ClicRDC
21/06/2021 18:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O inverno iniciou nesta segunda-feira (21). E com isso, as previsões de fortes rajadas de vento e temporais iniciaram em Santa Catarina. De acordo com os meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (CIRAM/EPAGRI), durante a tarde e a noite da próxima quinta-feira (24), há indicativo de temporais e vendavais em Santa Catarina – especialmente, no Oeste do Estado.

De acordo com a previsão, o risco de temporais com fortes pancadas de chuva, raios, granizo e vendavais – com rajadas de vento que podem superar os 100lm/h – é grande para as regiões Oeste e Meio-Oeste. A previsão indica tempestades severas.

Já nas demais regiões de Santa Catarina, devem ser registradas pancadas isoladas de chuva com raios e vento forte (rajadas de 60 a 80km/h). Essa condição estará associada ao deslocamento de uma frente fria, ligada à formação de um ciclone extratropical na altura do litoral do Uruguai, e à influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região Amazônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE