Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

O RS negou e SC concede beneficio tributário para instalação do Mercado Livre

O centro de Distribuição do Mercado Livre estava prestes a iniciar atividades em Gravataí, mas o governo gaúcho não negociou benefícios.

NSCTotal
por  NSCTotal
16/10/2020 15:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina concedeu regime especial de tributação para o Mercado Livre instalar o centro de distribuição no Estado. Regimes especiais facilitam o cumprimento de obrigações tributárias acessórias e reduzem carga de tributos para a empresa. É um passo importante para a empresa definir onde vai ter seu CD na região Sul do País.

Estrutura abandonada em Gravataí pelo Mercado Livre, que foi para SC

O empreendimento tera 60 mil m² e, na primeira fase, devera criar 500 empregos. Recentemente, a empresa protocolou projeto de prevenção de incêndio junto ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Municipios da região Sul do Estado e do Vale do Itajaí são candidatos a receber o investimento.

As conversas da Mercado Livre com o governo catarinense começaram no inicio do ano. Em novembro de 2019 a companhia encerrou as negociações com o governo gaúcho, e poderia instalar a unidade em Gravatai.

- O Mercado Livre continua estudando as possibilidades de localização para seu centro distribuição no Sul, bem como potenciais parceiros para atuar na região. No momento oportuno, em que tiver informação concreta e exata, a companhia fará uma comunicação pública a respeito - disse a empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE