Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DALTRO FILHO | Obras começam na próxima semana
Contrato assinado por Schmidt prevê investimento superior a R$ 1 milhão
Redação
por  Redação
19/06/2019 17:52 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Prefeito Schmidt assinou o contrato de revitalização da Praça Daltro Filho, nesta manhã, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. A obra, orçada em 1 milhão e 150 mil reais, inicia na próxima semana. Durante assinatura, Schmidt disse que “essa Praça é de toda a comunidade e precisamos proporcionar condições adequadas para lazer e bem-estar a todos”. Completou afirmando: “Erechim precisa de espaços públicos mais seguros, e confortáveis e nossas praças serão assim”.

O novo projeto vai modernizar um espaço que já é tradicionalmente utilizado pelos cidadãos. Vizinhos do local confirmam a importância desta Praça. A comerciante Virte Zin, que mora há mais de 20 anos nos arredores, fala que “é maravilhoso pra nós que usamos aqui para brincar com os netos e passar um tempo no meio da natureza”. Ela ainda observa um quesito contemplado no projeto, a segurança. “Tudo o que é renovado fica melhor e essa iluminação de led vai deixar esse lugar mais seguro”, diz Virte.

Fazem parte da revitalização dos quase 10 mil metros quadrados de área, anfiteatro, academia, quadra poliesportiva, videomonitoramento e piso tátil. Luiz Chiaradia, taxista, afirma que “será resolvido o problema dos buracos no passeio e isso nos deixa feliz”. Para ele a remodelação a Praça “É nota 10!”.

Na obra:
- Sistema de videomonitoramento com câmeras;
- Iluminação com tecnologia LED;
- Passeio em basalto;
- Piso tátil;
- Pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins;
- Mini anfiteatro com arquibancada;
- Espaço pet;
- Quadra poliesportiva;
- Playground;
- Academia;
- Sanitários masculino e feminino;
- Sala para zeladoria;
- Sala para taxistas.

Secom/PME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE