Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Obras do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas seguem avançando

Previsão de inauguração da Pista de Rodeios é para o mês de junho.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/04/2024 15:21 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, juntamente Instituto Cultural Bota Amarela de Erechim (ICBA), trabalha intensamente para finalizar as obras da 1ª etapa do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas. A construção da pista de rodeio, aterramentos, drenagens, sanitários, rede de energia elétrica, rede de água, cercamentos e entorno, é um investimento de mais de R$ 900 mil reais, sendo R$ 500 mil reais de recursos da Câmara de Vereadores. O espaço será local fixo para a realização dos Festejos Farroupilhas e a volta do Acampamento Farroupilha em Erechim.

Com a colaboração de todos os envolvidos, os trabalhos foram intensificados no último fim de semana, mudando o cenário por completo do local. “Estamos finalizando a construção da Pista de Rodeios, que tem iluminação adequada e será utilizada para realização de provas campeiras oficiais”, explica a presidente do ICBA, Tatiana Santin. Conforme a presidente da entidade, estão previstos para junho o 1º Rodeio Campeiro e também mais uma edição do Churrasco na Vala.

O Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas fica na Rua Josefina Dalla Rosa no bairro Boa Vista, próximo a RS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas. A terraplanagem realizada pelo município teve início em junho do ano passado e em novembro, as demais obras que estão contempladas na primeira etapa do projeto.

O prefeito Paulo Polis destaca que o Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas será um espaço para cultuar as tradições do Rio Grande do Sul. “Esse local será o ponto de encontro de pessoas de todas idades, das famílias da nossa região que gostam da cultura gaúcha. É um marco para as entidades tradicionalistas e para cultura de Erechim”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE