Segurança
Obras na ponte entre SC/RS na BR-153 não tem previsão de serem retomadas
A empresa contratada pelo DNIT deixou o local e um estudo será realizado para substituir as juntas de dilatação da estrutura da ponte.
O vereador concordiense Closmar Zagonel (MDB) disse nessa quinta-feira, dia 13, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem prazo para retomar as obras na ponte sobre o Rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. A informação é da Rádio Atual FM de Concórdia.
No local, atualmente tem a formação do lago da usina de Itá, e a ponte é considerada um dos principais corredores ligando o Brasil com o Rio Grande do Sul e países do Mercosul.
De acordo com as informações, a empresa contratada pelo DNIT deixou o local e um estudo será realizado para substituir as juntas de dilatação da estrutura da ponte.
Atualmente as juntas feitas de borracha estão danificadas e não é possível fazer a substituição, segundo Zagonel, por ser uma ponte mais antiga e não ter nenhum material específico para isso. Agora, o DNIT vai contratar um estudo para realizar os levantamentos e viabilizar a obra para fazer a obra e dar mais garantir de segurança aos motoristas.
Na ponte os veículos leves e pesados precisam até parar para atravessar os locais. É possível ver ainda muitas peças no local que acabam se desprendendo dos veículos e ficando sobre a ponte.