OEA enviará observadores para acompanhar eleições brasileiras
Missão internacional acompanhará os dois turnos das eleições de outubro e terá reuniões com autoridades brasileiras.
Por Redação
Publicado em há 6 horas
A Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará observadores internacionais para acompanhar as eleições gerais de outubro no Brasil. Os representantes estarão em locais de votação e participarão de reuniões com autoridades durante os dois turnos.

O acordo para a missão foi assinado nesta quinta-feira (13). A presença de observadores internacionais é uma prática adotada em processos eleitorais e ocorre por meio de acordos de cooperação.
Esta será a quinta missão da OEA no Brasil. O acompanhamento ocorre desde 2018 e, nas eleições presidenciais de 2022, a entidade avaliou que o processo eleitoral transcorreu com ordem e normalidade.
Fonte: Agência Câmara de Notícias