FRIO
Onda de frio derrubará temperatura em vários estados com geada e possibilidade de neve
A nova incursão de ar polar trará formação de geada e ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Região Sul.
Uma nova onda de frio é esperada nos próximos dias nos estados do Sul do Brasil com queda acentuada da temperatura ainda em áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. A nova incursão de ar polar trará formação de geada e ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Região Sul. A previsão é da Metsul.
O ar mais frio já começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e cobrirá o estado durante a sexta. A parte mais intensa da massa de ar frio, entretanto, deverá atuar no Sul do Brasil durante o fim de semana.
A Região Sul do Brasil será a mais afetada por esta nova incursão de ar frio com marcas abaixo de zero em diversas cidades, especialmente de maior altitude. Marcas de -5ºC e -7ºC podem ser esperadas no Planalto Sul Catarinense e nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul.
Serão vários dias seguidos com mínimas baixas no Sul do Brasil com as temperaturas mais frias previstas para o fim de semana e a primeira metade da semana, quando grande parte das cidades do Sul deve ter marcas abaixo dos 5ºC e em muitas perto de 0ºC.
GEADA NA ONDA DE FRIO
O frio intenso deve trazer geada em vários estados do Centro-Sul do Brasil, sobretudo na Região Sul, na primeira metade da próxima semana, quando o tempo estiver aberto e mais seco sob ar frio, favorecendo o fenômeno.
ONDA DE FRIO PODE TRAZER NEVE
A MetSul estima chance média a alta de precipitação invernal, seja chuva congelada ou neve fraca, durante o domingo nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina por conta da onda de frio.