Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Onde foi que nos perdemos?

"Lamentável, enquanto perdemos tempo com os assuntos do Século XIX, deveríamos estar semeando a nova fase desenvolvimento".

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
19/02/2020 11:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Observo nosso passado recente e os frutos deixados por aquela geração. Tento comparar com o que deixaremos, o modo de ver, projetar e prospectar o futuro.

De rápida análise emana diferença brutal entre como pensavam e faziam e como se pensa e faz. Limitando o raciocínio a nossa Erechim me assusto.

Nos anos idos, fundaram escolas públicas e privadas com áreas de quadras inteiras, edificaram Estádio na época capaz de receber quase toda população do município, Clubes arrecadavam fundos e construíam sedes próprias.

Passadas poucas décadas daquele período de ouro, as escolas lutam para se manter, vários daqueles clubes que fizeram parte do passado, dissolve-se no tempo a grandiosidade de outrora.

Na forma atual, nem se cogita alguém ou alguma entidade realizar algo grandioso, nada de excepcional se espera, em contraste com o que se fazia.

Além de não se ter nenhuma grande perspectiva, em pleno 2020 parece termos voltado ao passado, somos obrigados discutir assuntos elementares, dentre eles, qualidade da água, reforma ou construção de Presídio, problemas de transporte ou ordem viária…

Lamentável, enquanto perdemos tempo com os assuntos do Século XIX, deveríamos estar semeando a nova fase desenvolvimento.

Fica a questão. Onde foi que nos perdemos?

AnaximandroZambonatto Pezzin, empresário e Advogado em Erechim RS, posGraduacoes em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e doConsumidor.

E-mailanaxpezzin@gmail.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE