Esporte
Ônibus da delegação do Grêmio é apedrejado na chegada ao Beira-Rio
Volante Villasanti ficou ferido e está sendo atendido; clássico pode não acontecer
O ônibus que levava a delegação do Grêmio foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio, na tarde deste sábado, antes do clássico Gre-Nal. O confronto, marcado para as 19h, está ameaçado de não acontecer.
O volante Villasanti, atingido pela pedrada, chegou a desmaiar. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do clube, Dênis Abrahão. O jogador perdeu a consciência, mas já está acordado e foi encaminhado para atendimento no Hospital Moinhos de Vento.
A janela de um dos vidros laterais foi quebrada pela pedra. Agora, o Grêmio pode não entrar em campo. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Jr.
Uma ambulância atende a ocorrência no local, solicitada pelo Grêmio no portão 2, onde a delegação desembarcou. A Brigada Militar também está no Beira-Rio.
Essa é a segunda vez na semana que um ônibus de delegação de clube de futebol é alvo de apedrejamento na semana. Na terça-feira, antes de partida pela Copa do Nordeste, o ônibus do Bahia foi atingido por torcedores do Sampaio Correa. O goleiro Danilo Fernandes, ex-Inter, foi atingido e ficou ferido.
A FGF ainda não se manifestou oficialmente sobre a realização do jogo. O Grêmio, diz que não vai jogar. Dirigentes da FGF estão retornando de Caxias do Sul, para reunião com os dirigentes do Inter e do Grêmio.