Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Onyx Lorenzoni entra na disputa pelo governo do RS

O ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni teve o nome homologado como candidato do PL, na tarde desta sexta-feira.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
23/07/2022 09:23 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni teve o nome homologado como candidato do PL ao governo do Estado, na tarde desta sexta-feira. Com o Teatro Dante Barone lotado de apoiadores, incluindo militantes do Republicanos, Patriota e PROS, Onyx criticou a gestão da crise sanitária da Covid-19 pelo governo de Eduardo Leite (PSDB).

Pré-candidato à reeleição, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), encaminhou uma mensagem em vídeo, reproduzida no telão. “Onyx, meu velho amigo de Parlamento e um dos primeiros a entrar na minha campanha, vai concorrer ao governo do Estado. Quero desejar a ele muito boa sorte. O RS merece ter uma pessoa da estatura do Onyx concorrendo. Os gaúchos saberão escolher o melhor para o seu estado”, disse. Os filhos do presidente, Eduardo e Carlos, também participaram por meio de gravações desejando sucesso e ressaltando a lealdade do ex-ministro.

A convenção não confirmou quem vai ser o vice da chapa. Essa é a única posição ainda vaga, já que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vai ser homologado, neste sábado, pelo Republicanos, como candidato ao Senado.

Onyx convidou o MDB para ocupar a vaga de vice. Os emedebistas vivem um embate interno quanto a manter a candidatura própria do deputado estadual Gabriel Souza e o apoio ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB). Na convenção de ontem, o PL citou a parceria com o MDB na prefeitura de Porto Alegre, onde o vice de Sebastião Melo é Ricardo Gomes.

O ato apresentou ainda os 45 nomes para disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa e outros 32 postulantes à Câmara dos Deputados.

Antes do ato, o Patriota e o Pros realizaram convenções na Assembleia. Os presidentes das siglas foram chamados ao palco e reafirmaram o apoio a Onyx. O partido, por ora, não divulgou a quantidade de candidatos ao pleito de outubro.

Fim de semana de convenções


Seis convenções estaduais ocorrem neste fim de semana. Para o sábado, foram agendados os encontros do PSB, Republicanos e Novo. No domingo, é a vez do União Brasil, do Podemos e da federação PSol e Rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE