NA BR 386
Operação apreende mais de uma tonelada de maconha em Tabaí
Aos policiais, o motorista afirmou estar carregando uma mudança, mas demonstrou contradições ao ser questionado sobre o destinatário da carga.
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Denarc, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quarta-feira (08/01), apreendeu 1.164 quilos de maconha e prendeu um homem por tráfico de drogas na BR 386, em Tabaí.
Segundo o Delegado Joel Wagner, os policiais civis, após investigações sobre um carregamento de maconha proveniente do Mato Grosso Sul e que abasteceria a Região Metropolitana, em constante contato com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiram identificar um caminhão que vinha da cidade de Amambaí/MS com destino ao Rio Grande do Sul.
Após a identificação do veículo, que possuía inscrições de “Fretes e Mudanças” no baú, bem como referência à cidade de Amambaí/MS, decidiram distribuir várias equipes de policiais na BR 386, quando, no entroncamento da RS 287, no município de Tabaí/RS, foi realizada a abordagem do caminhão.
Durante a abordagem, o motorista, de 48 anos, natural de Amambaí/MS, não soube informar dados básicos sobre o destinatário dos móveis, os quais eram bastante velhos (praticamente inservíveis), razão pela qual foram empregados cães para auxiliar na localização dos entorpecentes, que sinalizaram positivamente para a presença de ilícitos na carroceria.
“Assim, foi realizada uma revista mais minuciosa, sendo constatada a presença de 11 tambores de plásticos, dentro dos quais foram encontradas diversas porções de maconha, pesando no total 1.164 kg, sendo a maior apreensão dessa droga dos últimos 5 anos da 3ª DIN/Denarc”, explicou o delegado Joel Wagner.