Segurança
Operação da PF mira tráfico internacional de drogas em portos de SC
Ao todo, 84 mandados estão sendo cumpridos em 15 cidades dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (10) em quatro estados brasileiros. Batizada de ‘Shipping Box’, ela tem como alvo uma grande organização criminosa do Sul, suspeita de enviar grandes cargas de cocaína a partir de portos do Brasil.
Ao todo estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão em 15 cidades nos estados de Santa Catarina (Joinville, Itapoá, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Itajaí, Navegantes, Balneário Piçarras, Barra Velha, Itapema, Canelinhas e Criciúma), Paraná (Paranaguá), Rio Grande do Sul (Rio Grande), São Paulo (Mogi Mirim) e Rio de Janeiro (Cabo Frio).
Durante as investigações já foram apreendidas cerca de seis toneladas de cocaína e oito pessoas foram presas em flagrante. Ainda segundo a PF, na operação desta quinta, uma arma foi apreendida com um dos suspeitos.