Cidade
Operação "Dengue Não" é intensificada em Erechim
Os locais e ruas onde é realizada a dedetização contra o mosquito Aedes Aegypti são previamente definidos pela Vigilância Sanitária do município.
Na noite desta segunda-feira (8), as equipes dos agentes de combate à endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, com o apoio da Defesa Civil de Erechim e da Força Voluntária Alto Uruguai iniciaram mais uma etapa da operação "Dengue Não" em Erechim. Importante destacar que essa é uma união de esforços para combater a dengue, sendo que os agentes de combate à endemias promovem o bloqueio da transmissão com a aplicação de inseticida nos locais onde foram registrados casos positivos e os colaboradores da Defesa Covil e Força Voluntária atuam com a aplicação do inseticida em bocas de lobo e bueiros em vias públicas.
Vale ressaltar que os locais e ruas onde é realizada a dedetização contra o mosquito Aedes Aegypti são previamente definidos pela Vigilância Sanitária do município.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, a aplicação do inseticida se dá conforme orientação da Vigilância. "Estamos aplicando inseticidas em locais determinados pela vigilância. É uma grande ação conjunta para o combate da dengue", explica.
Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Everton Pujol Guterres, a situação da doença também coloca o município em estado de alerta. "Estamos redobrando todos os trabalhos e agora com essa ação conjunta com a Defesa Civil e Força Voluntária, esperamos combater de vez o mosquito", pontua.
A ação de dedetização vai seguir nos próximos dias.
Até esta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde já realizou 567 notificações. Destas, 141 casos foram confirmados, todos autóctones, 265 casos estão em análise e 91 casos deram resultado negativo.