Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação do MP apreende mais de 600 quilos de alimentos impróprios para consumo no litoral

Entre os locais vistoriados, dois foram totalmente interditados por apresentarem péssimas condições de higiene.

Ministério Público/RS
por  Ministério Público/RS
13/01/2023 15:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), fiscalizou seis estabelecimentos e apreendeu 609 quilos de alimentos impróprios para o consumo em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, na quinta-feira (12).

Entre os locais vistoriados, dois foram totalmente interditados por apresentarem péssimas condições de higiene. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Foto: MP/Divulgação

Durante a operação, os fiscais encontraram produtos sem procedência – a maioria carnes –, armazenados de forma inadequada, com a validade vencida, estragados e sem a data de fabricação e validade. Dois dos estabelecimentos vistoriados não apresentaram irregularidades.

Foto: MP/Divulgação

Além do MP, a ação contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Foto: MP/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE