Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Diego Camargo / Portal Tchê
Segurança

Operação Ilusão: Polícia Civil prende 9 pessoas em Getúlio Vargas e Tapejara

Operação busca desarticular uma Organização Criminosa ligada a Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro

Diego Camargo / Portal Tchê
por  Diego Camargo / Portal Tchê
23/09/2022 12:50 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Polícia Civil realizou a Operação ILUSÃO nos municípios de Getúlio Vargas e Tapejara. Foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 14 Mandados de Busca e Apreensão, 8 Prisões Temporárias, sendo 3 em Getúlio Vargas e 5 em Tapejara, todas expedidas pelo 2º Juízo da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento de Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre. 

Uma pessoa acabou sendo presa em flagrante totalizando 9 prisões na operação, até o momento.

Foto: Diego Camargo / Portal Tchê

A operação é resultado de aproximadamente seis meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas e objetivou desarticular uma Organização Criminosa responsável por fornecer grande volume de drogas para as cidades de Getúlio Vargas, Tapejara e região. 

A investigação apurou que a Droga (cocaína, maconha, crack e Drogas Sintéticas), oriunda da região da fronteira com o Paraguai, chegava quase que na sua totalidade na cidade de Tapejara onde era manipulada e distribuída para cidades vizinhas, sendo que o grupo movimentava aproximadamente R$ 350.000,00 mensais.

Foto: Diego Camargo / Portal Tchê

No dia de hoje participaram da operação 92 Policiais Civis, oriundos da 11ª Delegacia de Policia Regional de Erechim e 6ª Delegacia de Policia Regional de Passo Fundo, sendo empregadas 30 viaturas. 

Foram presos 09 indivíduos, 08 homens e 01 mulher. Dentre os 08 presos, 04 deles foram ainda autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e Porte de Arma de uso restrito. Foi apreendida também uma pistola de uso restrito (seletor de rajada), uma grande soma em dinheiro, maconha e cocaína e documentação que comprovam possível lavagem de dinheiro.

Após a lavratura de todos os documentos pertinentes, os presos foram encaminhados ao Presídio de Getúlio Vargas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Diego Camargo / Portal Tchê

Segundo o Delegado de Polícia Jorge Fracaro Pierezan, titular da DP de Getúlio Vargas, 

“as ações de hoje pretendem trazer mais ordem social para a cidade e região, e demonstrar que a Polícia Civil estará sempre atenta a estes grupos que pretendem impor o crime ao cotidiano da população getuliense”. Segundo ele “não encerraremos as investigações até que todos os envolvidos sejam identificados e levados à Justiça, onde poderão responder por seus crimes”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE