Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Operação integrada intensifica fiscalização de trânsito

Foram vistoriados 182 veículos, sendo a maioria veículos de transporte remunerado por aplicativo e táxis.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
12/01/2024 13:58 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes e fiscais de transporte da Diretoria de Trânsito, juntamente com a Brigada Militar, realizaram nesta semana duas operações integradas, nos dias 10 e 11 de janeiro. Foram vistoriados 182 veículos, sendo a maioria veículos de transporte remunerado por aplicativo e táxis, sendo que 12 estavam em situação irregular e foram autuados.

A operação integrada também serviu para orientar os profissionais quanto à necessidade dos prestadores de serviço (aplicativos e táxis) se adequarem à legislação vigente.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi ressalta que com o Portal do Motorista, deverá ser feito um login por parte do interessado em trabalhar com alguma plataforma e cadastrar o condutor e o veículo.

“Após a vistoria e colocação do selo com o QRCode por parte dos fiscais de transporte de passageiro na Diretoria de Trânsito, o motorista poderá exercer a função de motorista de aplicativo com a devida liberação do login pela plataforma escolhida por ele. Lembrando que efetuar o transporte de passageiros sem a devida autorização é infração gravíssima e, a medida administrativa é a remoção do veículo multa administrativa para a plataforma que liberou o login do condutor para trabalhar sem a vistoria e colocação do selo”, disse o secretário.

Para os veículos táxi é importante sempre manter atualizado o devido cadastro de autorizado na Diretoria de Trânsito, principalmente o laudo de vistoria mecânica e ter os motoristas autônomos devidamente cadastrados na Diretoria de Trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE