Segurança
Operação prende suspeitos de integrarem grupo que coordenava tráfico de drogas próximo a escolas em Erechim
Ação criminosa seria comandada de dentro do Presídio Estadual de Erechim e também integrava arremessos para a penitenciária
Nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022, a Polícia Civil, através da DRACO de Erechim, em ação conjunta com a Brigada Militar, através do 13⁰ BPM e 3⁰ BPChoque, deflagraram a operação policial denominada "Los Prados", com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e o favorecimento real, promovidos por apenados do Presídio Estadual de Erechim, e seus colaboradores que atuam entranhados em um bairro de Erechim.
Conforme investigações conduzidas pela DRACO, sob responsabilidade do Delegado Marino Franceschi, o grupo de criminosos coordenada ações de arremesso de entorpecentes para o interior do Presídio de Erechim, e chefiava o comércio de entorpecentes em pontos de traficância próximos à uma escola.
Na operação, 30 Policiais Civis e 35 Militares, deram cumprimento a seis ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, onde lograram êxito na localização de entorpecentes (maconha e cocaína), uma arma de fogo adaptada para funcionamento automático, e petrechos utilizado para o tráfico de drogas.
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas, e uma mulher de 27 anos, foi presa pelo porte ilegal da arma de uso restrito.
Com as ações de hoje as Polícias Civil e Militar, em apoio à Polícia Penal, objetivaram ainda a manutenção da ordem e da disciplina no interior da casa prisional de Erechim.
Conforme Gustavo Ceccon, delegado de polícia regional, esta é a segunda grande operação realizada, pela Polícia Civil e Brigada Militar, na cidade de Erechim, em pouco mais de uma semana, ambas com o objetivo de combater associações criminosas que são responsáveis pelo cometimento de diversos crimes na região.
Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, o homem preso foi encaminhado ao Presídio de Erechim, e a mulher à Penitenciária de Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça.